A Prefeitura de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) pretende gastar mais de R$ 1,5 milhão com um ‘mutirão de limpeza’ na cidade, conforme informações no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), desta quarta-feira, 22.
A publicação trata-se da homologação do contrato firmado entre a prefeitura e a empresa A. Amâncio de Souza Eirel, inscrita no CNPJ n° 07.252.979/0001-34, que foi contratada para prestar serviços de mutirão de limpeza na cidade.
O documento de homologação do contrato da Secretaria de Administração de Parintins é assinado pelo prefeito Frank Luiz da Cunha Garcia, o Bi Garcia (DEM). (Confira o documento no final da matéria)
Empresa
De acordo com dados da Receita Federal, a empresa com sede em Parintins, no bairro Djard Vieira, tem nome fantasia de ‘Makurany Construções’ e tem atuação como atividade principal, no ramo de obras e construções.
A empresa tem como atividade secundária, a coleta de resíduos não-perigosos, coleta de resíduos perigosos, obras de terraplenagem, serviços de preparação do terreno não especificados anteriormente, instalação e manutenção elétrica, instalação e manutenção de sistemas centrais de ar condicionado, de ventilação e refrigeração, instalação de portas, janelas, tetos, divisórias e armários embutidos de qualquer material, além de prestar serviços de pintura de edifícios em geral, perfuração e construção de poços de água e limpeza em prédios e em domicílios.
Criada em 2005, a empresa tem capital social de R$ 200 mil e é comandada pelo empresário Ary Amâncio de Souza.
Outro lado
O Poder entrou em contato com a Prefeitura de Parintins, que ficou de responder aos questionamentos sobre o contrato, mas, até a publicação dessa matéria, sem resposta.
Veja o documento:
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação