Em entrevista ao Portal O Poder nesta sexta-feira, 31, a delegada licenciada da Polícia Civil, Débora Mafra (PSC), desmentiu a informação de que tenha desistido da disputa eleitoral ao cargo majoritário. Pré-candidata à Câmara Municipal de Manaus (CMM), Mafra disse que continua à disposição do partido.
Ela esclareceu que está pré-candidata a vereadora, mas, se vier o convite do partido para disputar a Prefeitura de Manaus, está disponível. “Se caso, vierem me convidar para o majoritário está aceito o desafio, assim como para o cargo de pré-candidato a vice”, disse.
Nos bastidores, a informação é que existe uma disputa interna no PSC sobre o candidato que deverá disputar a Prefeitura de Manaus com o apoio do governador Wilson Lima. De um lado, uma corrente,recém-criada dentro do PSC, levanta a bandeira de Débora Mafra, de outro, vêm os apoiadores da pré-candidata Caroline Braz (mesmo partido).
‘Namorada’
Após aparecer na pesquisa do Instituto Pontual, divulgada no dia 5 de julho com exclusividade pelo O Poder, com 3,2% das intenções de votos, Débora Mafra passou a ser ‘namorada’, inclusive, por representantes de outros partidos políticos, que não descartavam puxar a delegada licenciada para compor uma chapa como vice-candidata.
No entanto, com o comando do partido direcionado para ex-secretária de Justiça e Cidadania, Caroline Braz, a possibilidade de Mafra compor uma chapa como vice ficou bastante distante, uma vez que Braz se lançou pré-candidata à Prefeitura de Manaus. A saída é a delegada buscar uma cadeira na CMM ou esperar a possibilidade de o PSC sair com chapa ‘puro-sangue’, levando em consideração que a legislação eleitoral não permite uma nova troca de partido.
Pré-candidata
Procurada, a presidente do diretório municipal do PSC, Caroline Braz, disse que o partido apoia integralmente a sua pré-campanha à Prefeitura de Manaus. “O partido e a própria pré-candidata estão realizando reuniões internas e externas com membros do PSC, pré-candidatos à vereadores e lideranças comunitárias”, destacou.
Sobre os cargos proporcionais, Carol Braz disse que o partido vai lançar chapa completa para a Câmara de Vereadores. Questionada sobre os nomes que se destacam para o cargo proporcional, a ex-secretária citou o atual vereador, Daniel Vasconcelos, o ex-vereador Júnior Ribeiro e a força das mulheres com a “Débora Mafra, rumo à Câmara municipal, assim como outras pessoas que já foram testadas nas urnas e que obtiveram um bom desempenho”.
Sobre alianças com outras legendas, Caroline Braz disse que o PSC tem sido procurado e tem conversado com diversos partidos. “Os quais, por questões estratégicas, deveremos anunciar na convenção, que acontecerá entre os dias 31 de agosto a 15 de setembro”, finalizou.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação