O Brasil registrou mais 1.048 mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e agora tem 93.616 óbitos, de acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte.
O país somou 42.578 novos casos confirmados da covid-19, com total de 2.708.876 infectados.
O Rio Grande do Norte registrou um aumento de 102 óbitos, muito acima da média do estado. Em nota, a assessoria de imprensa do RN explicou que o alto volume de notificações e confirmações de óbitos no dia de hoje é referente a semanas epidemiológicas anteriores.
“Um atraso no envio das informações teve reflexo no quantitativo de óbitos reportado hoje pela SESAP em seu boletim de informações para a covid-19 no estado do RN. Nas últimas 24h, foram confirmados 4 óbitos”, explicou.
A média móvel indica que o Brasil teve 1.017 registros de mortes por dia na última semana.
O consórcio de imprensa passou recentemente a divulgar esse dado, que calcula a média de óbitos observada nos últimos sete dias. Essa operação é a mais adequada para acompanhar a tendência das estatísticas, por equilibrar as variações abruptas dos números ao longo da semana.
Com base no levantamento do consórcio, Centro-Oeste (+19%) e Sul (+30%) se mantiveram como as únicas regiões a apresentar aceleração nos números da média móvel de mortes. Norte (-36%) e Nordeste (-16%) mantiveram queda e o Sudeste (-3%) continua estável.
Leia completo no UOL
Conteúdo e Foto: UOL

