abril 15, 2024 14:08

Forte explosão atinge região portuária de Beirute, capital do Líbano

spot_img

Nesta terça-feira, 4, uma grande explosão atingiu a região portuária de Beirute, resultando em diversas pessoas feridas ao ocasionar em desabamento de sacadas em decorrência do forte impacto, informam testemunhas à Reuters.

A agência de notícias estatal libanesa NNA e duas fontes da área de segurança informaram que a explosão aconteceu na área portuária, onde estão localizados armazéns que abrigam explosivos.

Até o momento, não há mais informações sobre o que causou a explosão, ou que tipo de explosivos estão armazenados no local.

“Vi uma bola de fogo e fumaça subindo sobre Beirute. Pessoas estavam gritando e correndo, sangrando. Sacadas foram arrancadas de edifícios. O vidro dos prédios se partiu e caiu nas ruas”, disse uma testemunha da Reuters.

De acordo com o ministro da Saúde, para a emissora local LBC, houve um número “alto” de feridos e uma enorme quantidade de danos.

Até o momento foram contabilizadas 10 mortes em decorrência da explosão, de acordo com testemunhas e fontes da área de segurança. Os corpos foram encaminhados para os hospitais.

Confira:

 

 

 

 

 

Conteúdo: Agência Brasil

Foto: ANWAR AMRO / AFP

Últimas Notícias

Justiça suspende votação de empréstimo da Prefeitura de Manaus

Por decisão do desembargador plantonista, Lafayette Carneiro Vieira Júnior, a votação do empréstimo de R$ 580 milhões da Prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!