fevereiro 20, 2026 21:00

PF realiza buscas em RJ e SP em operação por fraudes de R$ 94 milhões nos Correios

Nesta terça-feira, 4, a Polícia Federal (PF) cumpre 12 mandados de busca e apreensão na segunda fase da operação Postal Off, que possui o intuito de desarticular uma organização criminosa que subfaturava valores para a postagem de cartas comerciais.

Conforme a PF, o esquema criminoso resultou em um prejuízo estimado em R$ 94 milhões ao patrimônio público.

Ainda de acordo com as investigações, sete funcionários dos Correios e de um empresário titular de agências franqueadas da estatal participaram das fraudes.

As cargas eram distribuídas no fluxo postal sem faturamento ou com um valor inferior ao devido, resultando em prejuízos à Empresa de Correios e Telégrafos, que auxiliou a PF nas investigações.

Mandados

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo, Praia Grande e São Vicente, no estado de São Paulo, além do Rio de Janeiro, em residências de investigados e endereços dos Correios.

Também foi expedido afastamento de funcionários dos Correios de suas funções e medidas cautelares que determinam aos investigados restrições ao direito de ir e vir, bem como o compromisso de comparecimento a todos os atos do inquérito policial e de eventual processo criminal.

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Agência Brasil

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!