O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou, em publicação no Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira, 5, que recebeu e aceitou para análise o Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) relativo aos reparos e manutenção da rodovia BR-319 (Manaus/Porto Velho).
O estudo trata-se dos serviços de reconstrução/pavimentação entre os quilômetros 250 e 655,70, com extensão de 405,70 km no Estado do Amazonas, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). (Confira o documento no final da matéria)
A notícia de recebimento do documento pelo Ibama foi elogiado pelo senador do Amazonas Eduardo Braga (MDB), nas redes sociais. “Grave esse dia, um dia histórico para quem luta pela BR-319. O Ibama já recebeu o tão esperado ‘Estudo de Impacto Ambiental” da nossa rodovia”, enalteceu.
Braga ressaltou, ainda, o trabalho de todos que sonham com a definitiva recuperação da BR. “Isso contou com o fundamental apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro Tarcísio Freitas”, finalizou o parlamentar em post no Instagram.
Em junho, o senador Eduardo Braga fez uma live com o ministro Tarcísio informando a publicação do edital de licitação para pavimentação do trecho do quilômetro 198 a 250 da BR-319 (Manaus-Porto Velho), também conhecido como ‘Trecho Charlie’.
Confira o documento na íntegra aqui
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação