Durante o pequeno expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira, 5, o vereador Diego Afonso (PSL) aproveitou o espaço para reclamar sobre a falta de café e ‘caldinho’ fornecido pela casa legislativa aos parlamentares.
O discurso de Diego Afonso seguiu aos pedidos do vereador Isaac Tayah (DC), que reclamava da morosidade para colocarem para apreciação do plenário os projetos e requerimentos. No entanto, Afonso direcionou o comentário não apenas para as dificuldades no andamento de deliberação de projetos, como, também, para a falta de café e caldinho.
“Não sou de ficar falando nos corredores, quero sugerir que o presidente reúna o colegiado, até para resolver questões internas, e aí, eu cito o exemplo, pois tenho visto os colegas vereadores fazendo cota para voltar o café ou o caldinho e não cabe a essa casa esse tipo de atitude. Eu prezo pela gestão da mesa diretora e sugiro que reúna o colegiado”, disse o parlamentar.
Diego Afonso sugeriu que a mesa diretora reúna o Colégio de Líderes na próxima segunda-feira, 10, pois, segundo o parlamentar, existem diversos assuntos que devem ser resolvidos para os andamentos do trabalhos na CMM.
“Tem diversos outros assuntos, não apenas de projetos, que eram de caráter de urgência”, disse o vereador.
Solução
Sobre os projetos, o vice-presidente da mesa, vereador Hiram Nicolau (PSD), pediu que o setor responsável na Câmara ajude os colegas parlamentares. Ele não comentou sobre o pedido de café e ‘caldinho’ de Diego Afonso.
Vereador se explica
Em nota enviada ao O Poder, o vereador Diego Afonso esclarece que “jamais houve intenção em se reclamar falta de café ou caldinho na Câmara Municipal de Manaus”. Segundo ele, isso fica perceptível ao analisar todo o discurso de posicionamento sobre questões internas acerca da gestão da casa legislativa.
“Como vereador, tenho extrema preocupação em afastar o politiquês do meu vocabulário, para me aproximar da população a que sirvo, e o exemplo dado foi para contextualizar de forma clara a necessidade de se debater sobre um tema de suma importância: que os líderes das comissões se reúnam para que possamos dar o andamento necessários aos projetos de lei, indicações e proposituras que estão engavetadas”, explicou o parlamentar.
Na nota, Diego Afonso reforça o seu pedido para que na próxima segunda-feira, 10, o colegiado da Câmara municipal se reúna para que possa resolver essas pendências internas. “Como empresário e administrador, prezo pelo princípio da organização administrativa também no contexto público, pois é a partir de uma boa gestão interna que se consegue dar agilidade aquilo que realmente importa: o trabalho pela população de Manaus”, ressaltou o parlamentar.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Reprodução