Até o momento, mais de 100 pessoas ficaram feridas e 17 morreram no acidente do avião da Air India Express ultrapassou a pista ao tentar aterrissar durante uma forte chuva na cidade de Calicute, no sul do país, nesta sexta-feira, 7, disseram autoridades.
O Boeing 737, que operava um voo de Dubai para o Aeroporto Internacional de Calicute levava 190 passageiros e tripulantes, afirmou o Ministério de Aviação em nota. Entre os passageiros, havia 10 crianças.
Além disso, a aeronave estava partida em dois após a fuselagem se rasgar e cair em um barranco aproximadamente 12 metros abaixo, conforme autoridades.
“Por conta das condições climáticas, ele não pôde pousar da primeira vez, então ele fez a volta e tentou a aproximação por uma direção diferente”, disse o ministro da Aviação Civil, Hardeep Singh Puri, ao canal DD News, acrescentando que apenas uma investigação revelaria as causas do acidente.
“A boa notícia é que o avião se partiu e assim conseguimos acessar os passageiros”, disse Puri. Segundo o ministro, as operações de resgate estavam finalizadas.
O gabinete do ministro-chefe do estado de Kerala, onde o aeroporto está localizado e que é lar de um grande número de indianos trabalhando no Oriente Médio, anunciou que, além dos 17 mortos, os 173 demais haviam sido hospitalizados.
Conteúdo: Agência Brasil
Foto: Stringer/Reuters