novembro 24, 2024 04:07

Amazonino, Alberto Neto e Zé Ricardo comentam pesquisa Pontual; David Almeida silencia

Líder na preferência dos eleitores entrevistados nas últimas pesquisas de intenção de voto para prefeito de Manaus, o pré-candidato Amazonino Mendes (Podemos) comentou, por meio de nota, o desempenho obtido nas pesquisas estimulada e cenários de segundo turno do Instituto Pontual, divulgadas na semana passada.

Se a eleição fosse hoje, Amazonino estaria no segundo turno com 31,7% das intenções de voto e, venceria, seja disputando com o adversário, David Almeida (Avante), seja com o concorrente, o deputado federal capitão Alberto Neto (Republicanos).

Na nota enviada ao Portal O Poder, ele afirmou que ficou “bastante feliz” com o resultado da pesquisa e, se limitou a comentar que “é um reconhecimento do trabalho bem feito ao longo dos 40 anos a frente da gestão pública”.

Ao contrário de Amazonino, o pré-candidato a prefeito de Manaus, David Almeida, que aparece em segundo lugar na pesquisa, preferiu não comentar e manter silêncio a respeito dos números apresentados pelo Instituto Pontual.

A reportagem de O Poder o procurou por dois dias para comentar o desempenho na pesquisa, mas ele não respondeu.

Até o nome de Amazonino Mendes aparecer nas pesquisas de intenção de voto de vários institutos de pesquisa, Almeida aparecia em primeiro lugar na preferência dos eleitores entrevistados e, seu principal adversário, era o deputado federal José Ricardo (PT).

‘Critérios diferentes’

Em terceiro lugar na pesquisa Pontual, com 5,5%, José Ricardo minimizou o resultado e afirmou que as pesquisas são realizadas por empresas especializadas que, em seu entender, “cada uma usa um critério diferente”. 

“Na semana passada saíram duas pesquisas e cada uma com percentual bem diferente. Uma colocava que o primeiro lugar estava com 31% e a outra pesquisa já falava em pouco mais de 20%. Então, não sei quais são os critérios de pesquisa, de qualquer forma, desde o ano passado me colocam no terceiro lugar, não sei se é isso, até pelo fato de eu não ter pesquisa própria”, disse o deputado. 

Sobre a preferência do eleitorado em um provável segundo turno, José Ricardo indagou os motivos de não ter sido citado em cenários de segundo turno na pesquisa Pontual. “Em relação às eleições, só a partir das convenções partidárias, depois de se definir os candidatos, que poderemos ter uma ideia melhor da posição de cada um”, disse Zé Ricardo. 

Feliz em estar bem posicionado, diz Alberto Neto

Em quarto lugar na pesquisa do Instituto Pontual, com 4,8% das intenções de votos, o deputado federal Capitão Alberto Neto disse à reportagem que tem total respeito pelo trabalho dos institutos de pesquisa e fica feliz em ver seu nome bem posicionado como pré-candidato à Prefeitura de Manaus. 

“Nossa caminhada está apenas começando e terei a oportunidade de me apresentar e falar sobre as minhas propostas para cidade. Estou confiante e sei que o povo de Manaus saberá escolher com sabedoria seu próximo prefeito”, disse o deputado.

A pesquisa do Instituto Pontual foi divulgada na semana passada, faltando três meses para as eleições municipais deste ano, que vai eleger o próximo prefeito e vice de Manaus.

 

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!