Partido com o maior número de prefeitos filiados no interior do Estado, o MDB esconde o jogo sobre a sucessão municipal em Manaus e prefere focar seus esforços na eleição ou reeleição de seus candidatos no interior, de olho na disputa de 2022. Até o momento, o partido tem evitado se manifestar ou se posicionar sobre a disputa à Prefeitura de Manaus.
Segundo apurado pela reportagem, a legenda está em processo de abertura das contas eleitorais dos diretórios municipais no interior do Estado, com o objetivo de iniciar a organização das candidaturas, tanto para os cargos majoritários quanto para os proporcionais.
De acordo com o secretário-geral do MDB, Miguel Capobiango, em Manaus, o partido vem conversando com diverso partidos, tanto os que já definiram candidaturas próprias, quanto os que não decidiram se irão disputar o cargo majoritário em Manaus.
“Ainda não existe uma definição dentro de partido, neste momento, estamos organizando a legenda e abrindo contas do partido no interior do Estado”, ressaltou o secretário-geral.
Perspectiva
A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada Alessandra Campêlo, disse ao Portal O Poder que o MDB não tem essa perspectiva em relação a disputa à cadeira da Prefeitura de Manaus.
“Estamos mais focados em ajudar os vereadores, o interior, onde teremos candidatos à prefeitos e prefeitas”, disse a parlamentar.
Sem resposta
Procurado pela reportagem, o senador Eduardo Braga não comentou sobre como irá marchar o MDB durante as eleições deste ano.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Reprodução/Instagram