Único pré-candidato a prefeito de Manaus que aparece na lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE) como ‘ficha-suja’ com duas contas reprovadas, o ex-deputado federal Hissa Abrahão (PDT) preferiu ignorar o fato e, em vez de explicá-lo, usou suas redes sociais no sábado, 15, onde divulgou um vídeo fazendo um balanço das obras que realizou na cidade de Manaus quando foi secretário municipal de Infraestrutura, na gestão de Arthur Neto (PSDB) entre os anos de 2012 a 2016.
No vídeo, de aproximadamente dois minutos, Hissa fala da sua passagem pela Prefeitura de Manaus (ele era vice-prefeito à época), na Seminf, quando foi secretário, e afirma que conseguiu implantar um ritmo de trabalho “nunca vivido antes na administração municipal”.
“Tínhamos obras, muitas intervenções viárias, drenagens e muitos outros serviços. Deixei Manaus preparada para receber os turistas que vieram para a Copa do Mundo de 2014, você deve lembrar! O asfalto era bem acabado e não só nas áreas centrais, levei para os bairros mais pobres e mais distantes com todo esforço e com todas as dificuldades”, afirma em trecho do vídeo.
O pré-candidato a prefeito finaliza dizendo que conheceu a prefeitura por dentro e tem experiência e disposição para trabalhar.
Mas, em nenhum momento dos quase dois minutos de vídeo, ele faz menção das duas contas reprovadas pelo TCE, uma na função de vice-prefeito e, outra, quando esteve à frente da Seminf.
A lista de ‘fichas-sujas’ levantada pelo TCE e entregue à Justiça Eleitoral serve de parâmetro no momento em que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) for julgar os pedidos de registros de candidatura para aqueles candidatos que forem disputar as eleições deste ano.
Veja a íntegra do vídeo
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação