Presidente da CPI da Saúde e, em seu primeiro mandato legislativo no Parlamento estadual, o deputado delegado Péricles cresce dentro do PSL, seu partido, como uma alternativa para ser o nome para disputar a Prefeitura de Manaus.
O parlamentar não esconde a “satisfação” de ser lembrado internamente, mas afirma que tudo vai depender da “anuência” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e uma conversa com o diretório estadual, comandado pelo deputado federal delegado Pablo Oliva (PSL). Com o segundo maior tempo de TV no processo eleitoral, o PSL tem sido desejado para fechar aliança com várias siglas.
Péricles confirmou a reportagem do Portal O Poder que recebeu convites para disputar o pleito deste ano para prefeito de Manaus, mas adiantou que ainda não há nada definido.
“Recebi alguns convites, mas afirmo que só disputaria se fosse com a anuência do presidente (Jair Bolsonaro), a quem sou leal. Não tive nenhuma conversa com o Delegado Pablo, que é o presidente do diretório municipal, sobre esse assunto. Mas no momento minha postura é concentrar minha atenção no mandato que exerço. A conversa, caso seja a decisão, virá do diretório do partido. A partir daí, poderei afirmar algo mais definitivo sobre o assunto”, adiantou.
A reportagem entrou em contato via aplicativo de mensagens com a assessoria do deputado federal Pablo Oliva, que informou que ele estava viajando de Brasília para Manaus no momento e não poderia se pronunciar.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação