abril 2, 2025 22:14

Aspirante a prefeito em Manaus, nome de Péricles enfrenta resistência interna no PSL

O ensaio do deputado estadual Péricles Nascimento para a disputa majoritária em Manaus pelo PSL causou um mal-estar entre membros mais conservadores do partido, que já acionaram a direção estadual do partido para tomar as devidas ‘satisfações’.

A discussão interna no partido se deu devido a decisões passadas de Péricles que, ao ver o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em meados de novembro do ano passado, deixar o PSL, resolveu, também, se afastar do comando municipal da sigla.

“Ele largou tudo para correr atrás da criação do Aliança pelo Brasil, deixou o comando do diretório municipal e foi atrás de apoio para o Aliança, agora, quer ser o candidato pelo PSL”, criticaram alguns membros do partido nesta quinta-feira, 20.

Procurado pelo O Poder, o presidente do diretório estadual do PSL, deputado federal delegado Pablo, disse que ainda não existe uma definição sobre como o partido deve atuar nas eleições deste ano, mas, afirmou que existe muitas conversas.

Reunião

Na terça-feira, 18, Pablo Oliva viajou para Brasília, onde reuniu com a direção nacional do partido para traçar definições para as eleições deste ano em um projeto mais amplo.

Decisivo

A semana que vem está sendo considerada decisiva para muitas lideranças partidárias, o PSL, por exemplo, já bateu o martelo e disse para os integrantes da legenda que semana que vem terá as definições de como e com quem irão marchar nas eleições de 2020.

De acordo com o presidente do diretório estadual, esta semana o partido dialogou com Amazonino Mendes (Podemos), David Almeida (Avante), Ricardo Nicolau (PSD) e Capitão Alberto Neto (Republicanos).

Sem resposta 

Procurado pelo O Poder, o deputado estadual delegado Péricles não comentou sobre o assunto até o fechamento desta matéria.

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação/Aleam

Últimas Notícias

Faturamento do PIM no primeiro bimestre tem crescimento de 14,77%

O Polo Industrial de Manaus (PIM) faturou R$ 35,93 bilhões até fevereiro deste ano, o que representa crescimento de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!