janeiro 20, 2026 11:40

Aspirante a prefeito em Manaus, nome de Péricles enfrenta resistência interna no PSL

O ensaio do deputado estadual Péricles Nascimento para a disputa majoritária em Manaus pelo PSL causou um mal-estar entre membros mais conservadores do partido, que já acionaram a direção estadual do partido para tomar as devidas ‘satisfações’.

A discussão interna no partido se deu devido a decisões passadas de Péricles que, ao ver o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em meados de novembro do ano passado, deixar o PSL, resolveu, também, se afastar do comando municipal da sigla.

“Ele largou tudo para correr atrás da criação do Aliança pelo Brasil, deixou o comando do diretório municipal e foi atrás de apoio para o Aliança, agora, quer ser o candidato pelo PSL”, criticaram alguns membros do partido nesta quinta-feira, 20.

Procurado pelo O Poder, o presidente do diretório estadual do PSL, deputado federal delegado Pablo, disse que ainda não existe uma definição sobre como o partido deve atuar nas eleições deste ano, mas, afirmou que existe muitas conversas.

Reunião

Na terça-feira, 18, Pablo Oliva viajou para Brasília, onde reuniu com a direção nacional do partido para traçar definições para as eleições deste ano em um projeto mais amplo.

Decisivo

A semana que vem está sendo considerada decisiva para muitas lideranças partidárias, o PSL, por exemplo, já bateu o martelo e disse para os integrantes da legenda que semana que vem terá as definições de como e com quem irão marchar nas eleições de 2020.

De acordo com o presidente do diretório estadual, esta semana o partido dialogou com Amazonino Mendes (Podemos), David Almeida (Avante), Ricardo Nicolau (PSD) e Capitão Alberto Neto (Republicanos).

Sem resposta 

Procurado pelo O Poder, o deputado estadual delegado Péricles não comentou sobre o assunto até o fechamento desta matéria.

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação/Aleam

Últimas Notícias

Estados da oposição foram os mais dependentes da União em 2025

Os estados governados por partidos de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideraram, em 2025, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!