Nesta segunda-feira, 24, o partido Republicano dos Estados Unidos oficializou a reeleição do presidente Donald Trump no primeiro de quatro dias de uma convenção reduzida concebida para ressaltar seu desempenho como presidente antes da pandemia e semear dúvidas sobre o desafiante democrata Joe Biden.
Trump conquistou os votos que precisará para pleitear a indicação do partido em Charlotte, na Carolina do Norte, onde correligionários estão se reunindo em meio a uma pandemia do novo coronavírus.
De forma presencial e virtual, Trump deverá discursar em todas as noites da festa. O evento coincide com os dos democratas, que optaram por um formato inteiramente virtual para indicar o ex-vice-presidente Biden e sua colega de chapa, a senadora Kamala Harris.
“A escolha nesta eleição nunca foi mais clara, e as apostas nunca foram tão altas”, disse o vice-presidente Mike Pence aos presentes no início da convenção republicana.
As pesquisas de opinião sobre a eleição, que ocorrerá em 3 de novembro, apontam Biden à frente de Trump. Em seus discursos, Biden e seus colegas democratas retrataram Trump como uma força das trevas, do caos e da incompetência e enfatizaram a diversidade e os valores de sua sigla, como “empatia” e “unidade”.
Conteúdo: Agência Brasil
Foto: Bloomberg via Getty Images