abril 2, 2025 05:01

Com plenário esvaziado, sessão da Aleam dura 41 minutos e é encerrada por falta de quórum

Com o plenário praticamente vazio, apenas sete deputados participaram até o final nesta quinta-feira, 27, da sessão híbrida da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a reunião legislativa se encerrou com menos de duas horas de duração. A sessão começou com apenas cinco deputados considerado o quórum mínimo para que as atividades prossigam.

Os trabalhos dos deputados durou apenas 41 minutos e a sessão acabou às 10h20  Participaram das atividades os deputados delegado Péricles (PSL), João Luiz (Republicanos) Dermilson Chagas (Podemos), Serafim Corrêa (PSB), Augusto Ferraz (DEM), Carlinhos Bessa (PV), Roberto Cidade (PV) e Wilker Barreto (Podemos), além dos deputados Adjuto Afonso (PDT), Abdala Fraxe (Podemos) e Mayara Pinheiro (PP), que conforme apurou a reportagem registraram a presença e permaneceram no plenário por alguns minutos sem se pronunciar na tribuna.

Os demais deputados não compareçam à sessão e até o momento ainda não justificaram a sua ausência. Depois dos pronunciamentos de Wilker Barreto, Dermilson Chagas, ambos do Podemos e de Serafim Corrêa (PSB), o deputado delegado Péricles (PSL) que presidia a sessão, após consultar no grande expediente se os blocos partidários iriam se manifestar e percebendo a ausência dos deputados, encerrou a sessão às 10h20.

Ao ser questionado sobre o esvaziamento do plenário, Dermilson Chagas afirmou que é necessário pelo menos cinco deputados presentes para iniciar a sessão e que ele fez a sua parte em comparecer  ao plenário.

“O Regimento Interno diz no mínimo cinco deputados para abrir a sessão. Eu vejo que eu faço a minha parte de estar aqui e fazer os meus discursos contra o governo. Cada colega faz como achar conveniente. Eu prefiro vim falar daqui mesmo”, avaliou.

Serafim Corrêa disse que poderia responder somente por ele e justificou que ontem teve uma sessão muito intensa que começou às 9h com uma pequena pausa para almoço.

“Na sequência houve a reunião da CPI da Saúde e fomos até às 19h. Então ontem trabalhamos dez horas e os membros da CPI que estava na sessão ontem estavam hoje também na sessão plenária. Eu estava presente falei no pequeno e no grande expediente. Não posso responder pelos demais colegas cada um deve ter as suas razões ”, afirmou.

Faltaram à sessão ordinária de hoje os seguintes deputados: Alessandra Campelo (MDB), Cabo Maciel (PL), Felipe Souza (Patriotas), Ricardo Nicolau (PSD), Therezinha Ruiz (PSDB), Joana Darc (PL), Belarmino Lins (PP), Álvaro Campelo (PP), Saullo Vianna (PTB), Josué Neto (PRTB), Sinésio Campos (PT) Dr. Gomes (PSC) e Fausto Júnior (PRTB).

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Roberto Cidade denuncia que BR-230, a Transamazônica, está debaixo d’água

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), denunciou nesta terça-feira, 1º, que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!