Pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira, 31, realizada pelo Instituto de Pesquisa do Norte (iPEN) confirma o favoritismo do pré-candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), para o pleito municipal deste ano.
Na sondagem, o ex-governador tem 28,8% seguido de David Almeida (Avante), com 13,0% e, em terceiro lugar, Alberto Neto (Republicanos), com 8,6%.
Os números reforçam a pesquisa do Instituto Pontual, divulgada no início deste mês, em que também apresentou este cenário favorável a Amazonino, seguido de David Almeida.
Nesta pesquisa do Ipen, o pré-candidato do PT, José Ricardo, aparece em quarto lugar, com 5,9%; seguido de Alfredo Nascimento (PL), com 5,0%; Josué Neto (PRTB), 3,6%; Marcos Rotta (DEM), 3,4%; Alfredo Menezes (Patriotas), com 2,6%.
Nessa edição, a delegada licenciada da Polícia Civil, Débora Mafra (PSC), também aparece na pesquisa, com 2,4%. Durante a coleta de dados da pesquisa, o partido dela desistiu de lançar um nome próprio à disputa.
Nas últimas posições da sondagem aparecem os pré-candidatos Ricardo Nicolau (PSD), com 2,0%; Romero Reis (Novo), 1,6%; e Chico Preto (DC), com 1,3%.
Os que optaram pelo voto branco ou nulo foram 15,4% e, os que não souberam responder, foram 6,4%.
A pesquisa foi realizada com 1.000 eleitores de Manaus entre os dias 18 a 25 de agosto e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-06914/2020.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução/Facebook