Pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Republicanos, o deputado federal capitão Alberto Neto saiu na frente e garantiu o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), caso chegue ao segundo turno. O parlamentar, que defende uma ideologia de direita e se autodenomina “bolsonarista”, recebeu essa promessa do próprio presidente, quando participou de um café da manhã desta quarta-feira, 2, com Bolsonaro e recebeu o convite para ser vice-líder do governo federal na Câmara dos Deputados.
Com o compromisso de Bolsonaro, Alberto Neto desbancou, inclusive, o ex-superintendente da Suframa (Zona Franca de Manaus), Alfredo Menezes (Patriotas), que em suas redes sociais, ‘endeusa’ o presidente e fala aos ‘quatro ventos’ que terá o apoio de Bolsonaro.
Recentemente, em um post em sua conta no Facebook, Menezes levantou suspeita, inclusive, de apoiadores, que questionaram a periodicidade de um vídeo em que Bolsonaro parabeniza o ex-superintendente da Suframa. Na postagem, Menezes ‘exalta’ o apoio do presidente à sua candidatura na corrida eleitoral em Manaus.
Alfredo Menezes também chegou a confirmar que o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), virá à Manaus para declarar apoio a sua candidatura, no entanto, a assessoria de Mourão, ainda não confirmou agenda dele em Manaus para os próximos dias.
Facilidade
No cargo de deputado federal, Alberto Neto consegue com mais facilidade ter acesso a agendas com o presidente da República, como foi o encontro desta quarta-feira que lhe rendeu mais que um simples abraço.
Em uma única cartada, Alberto Neto conseguiu desbancar outros três pretensos candidatos que buscavam o apoio de Bolsonaro, entre eles, Chico Preto (DC), Romero Reis (Novo) e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto (PRTB).
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação