fevereiro 22, 2026 11:47

Pesquisa Pontual aponta eleição de Mário Abrahim em Itacoatiara, com 34,5% dos votos

Se a eleição municipal fosse hoje o empresário Mário Abrahim (PSC) sairia vitorioso na disputa pela Prefeitura de Itacoatiara, com 34,5% dos votos, segundo indica a pesquisa do Instituto Pontual, divulgada nesta quarta-feira, 2.

Além do favoritismo entre o eleitorado entrevistado no município, Abrahim também apresentou uma rejeição quase nula: 0,8%, o que lhe garante vantagem entre seus adversários.

Em segundo lugar na pesquisa aparece o ex-prefeito Mamoud Amed, com 21,0% das intenções de voto, seguido do pré-candidato, o deputado estadual Cabo Maciel (PL), que obteve 14,3%.

Antônio Peixoto, do PT, que vai tentar a reeleição e o terceiro mandato em Itacoatiara, obteve 6,4% dos votos e, com uma rejeição altíssima, com 54,5% dos entrevistados, sua recondução ao mandato é praticamente nula.

Na última posição na pesquisa aparece o ex-prefeito, DonMarques Mendonça, com 5,0% das intenções de votos.

Entre os que votaram brancos e nulo somaram 9,6% e os indecisos, 9,2%.

Rejeição

Antônio Peixoto, que enfrenta uma série de denúncias de escândalos em seu mandato e, chegou até a ser afastado do cargo pela Justiça em junho deste ano, apresentou 54,5% de rejeição do eleitorado, seguido de Mamoud, que apresentou rejeição moderada, com 14,6%.

Empatados com 5,4% em índice de rejeição, estão os pré-candidatos Cabo Maciel e DonMarques Mendonça. Enquanto Mário Abrahim apresentou 0,8% de rejeição.

Entre os indecisos somaram 11,4% e, os que rejeitam a todos, foram 7,9%.

A pesquisa Pontual foi realizada no município de Itacoatiara, na região metropolitana de Manaus, entre os dias 14 a 19 de agosto e ouviu 481 eleitores da cidade. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-09288/2020.

Veja a pesquisa:

RESULTADO_ITACOATIARA

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!