Um grupo de jornalistas da empresa de jornais Calderaro (Jornal A Crítica, Manaus Hoje e Portal A Crítica), anunciaram que entrarão em greve a partir de segunda-feira, 7, devido a falta de pagamento salarial. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJP-AM), nesta sexta-feira, 4.
De acordo com a presidente do Sindicato, jornalista Dora Tupinambá, os profissionais de comunicação realizaram uma assembleia geral virtual na noite de quinta-feira, 3, onde deliberam a deflagração de paralisação por tempo indeterminado de suas atividades, a partir da próxima segunda-feira, em razão de atraso de salário e outros direitos trabalhistas.
Ainda não se sabe o número de profissionais que deverão aderir à greve. No entanto, ao longo dos últimos anos, não havia registro de greve no jornal A Crítica desde os anos 80.
A reportagem do Portal O Poder entrou em contato com a diretora de conteúdo do Jornal A Crítica, jornalista Aruana Brianezi, para repercutir o indicativo de greve, mas sem resposta até a publicação desta matéria.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação