Perguntado se há interesse em compor como vice na chapa encabeçada por Ricardo Nicolau (PSD) para a Prefeitura de Manaus, o ex-deputado federal e presidente do PDT Amazonas, Hissa Abrahão, afirmou que seria uma “honra”, mas ressaltou que não fez nenhuma condição para apoiar o projeto de político do PSD.
“O deputado Ricardo tem toda liberdade de escolher o vice. A decisão vai ser exclusivamente dele. Se ele entender que há uma outra pessoa, alguém que possa agregar mais apoio, para promover a ação dos nossos projetos e de nossa vitória. Eu sendo vice ou não, o meu entusiasmo para ajudá-lo, não diminui”, disse Hissa.
O ex-deputado ressaltou que o apoio do PDT ao PSD é pensando no projeto para Manaus. “Arthur foi três vezes prefeito, o que Arthur está entregando para nós? Amazonino foi inúmeras vezes governador e prefeito. Já chega! Está na hora de a gente realinhar a política amazonense”, cutucou.
Ele acrescentou que está na hora de colocar não mais aquele novo, ‘despreparado’, sem conteúdo, que nega tudo e não faz nada. “A gente tem que colocar alguém que tenha vigor, que tenha qualidade e preparo. E o deputado Ricardo Nicolau tem todos esses atributos para fazer uma Manaus melhor”, reforçou.
Cabo eleitoral
Ao ser questionado como iria participar do pleito, se almejava uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Hissa Abrahão – que iniciou a carreira política como vereaor de Manaus na segunda metade dos anos 2000, ressaltou que será cabo eleitoral de Ricardo Nicolau.
“Eu quero que ele ganhe a eleição, pois, vejo nele uma esperança. Eu ajudei Arthur e no que deu? Então, vejo no Ricardo alguém que faz renovar minha fé e esperança”, acrescentou.
Mais partidos
Hissa Abrahão ressaltou, ainda, que até o dia 16 muitos – data final das convenções partidárias – outros partidos devem declarar apoio à Ricardo Nicolau. “Não tenho dúvida de que faremos o maior arco de alianças”, completou o ex-deputado.
Ricardo Nicolau disse que nas alianças o PSD não está condicionando nada, que o único princípio é ter Manaus em primeiro lugar. “É um time que vai estar unido e junto para entregar uma Manaus muito melhor do que estão entregando hoje”, disse o deputado estadual.
Desejo
Nos bastidores, existe a informação de que Ricardo Nicolau vem articulando para ter como vice o deputado federal capitão Alberto Neto (Republicanos), mas, que vem enfrentando dificuldade por parte do deputado que deseja disputar o pleito.
No entanto, a manutenção da candidatura de Alberto Neto não depende somente dele, mas de uma articulação interna que tem como ator principal o presidente do seu partido, o deputado federal Silas Câmara, além da interferência nos bastidores do senador Omar Aziz, presidente estadual do PSD.
Caso a dobradinha entre Nicolau e Alberto Neto não se concretize, o PDT iniciou um movimento interno para emplacar Hissa na vaga de vice de Nicolau.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Henderson Martins/O Poder