Faltando pouco mais de três meses para finalizar a sua gestão, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), externou neste domingo, 6, a preocupação com quem vai assumir a prefeitura após a sua saída e tocar os projetos e manter o equilíbrio financeiro que ele afirma que a cidade possui.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Arthur se mostra surpreso com os ataques que adversários políticos estão fazendo à sua família e afirma que nunca atacou ou teve a família atacada por adversários históricos, como o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) e o ex-presidente Lula (PT).
“Fico espantado com o clima. Estou vendo uma enorme preocupação que, por um lado me deixa intrigado e, por outro é expressão de medo, rancor, insultos gratuitos. Pessoas que cansaram de desfilar pela minha casa pedindo favores”, disse.
Arthur não cita nomes de adversários, mas nos bastidores a informação é de que as críticas são direcionadas para o seu ex-vice-prefeito, Hissa Abrahão (PDT), que na semana passada fez vários comentários ofensivos a ele e à família de sua mulher, a primeira-dama Elizabeth Valeiko e, também o ex-aliado, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), que é pré-candidato a prefeito de Manaus.
“Fico estarrecido. Nem que eu fosse candidato se justificaria imaginar que se convence alguém desse jeito. Não sei a que levam esses insultos. Eu não vou me conformar de passar Manaus para uma mão pouco responsável”, frisou o prefeito.
Veja o post:
Enfrentei muitas lutas, duras lutas, nesses mais de 40 anos de vida pública. Fui o principalmente opositor do governo Lula, mas nunca ataquei sua família e nem ele a minha. Existia um limite, existia o respeito. Não sou candidato a nada e me causa espanto essa nova forma de fazer política com bravata. Aprendi a defender meus ideais com coragem, ao ponto de apanhar de ditadores pela liberdade e pela democracia. Já vivi muito e o tempo que me resta, que espero ainda ser longo, sempre será para fazer coisa úteis por Manaus e pelo Brasil. Agradeço a confiança do meu povo, do povo da minha terra, ao longo desses quase oito anos de governo e desejo um domingo de paz, de amor e de perdão.
Posted by Arthur Virgílio Neto on Sunday, September 6, 2020
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação/Facebook