O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou para o próximo domingo, 13, a convenção da legenda em que deverá confirmar o deputado federal José Ricardo como candidato a prefeito de Manaus e anunciar o vice na chapa. Durante o evento também serão confirmados os candidatos a vereador e será anunciado a coligação com outros partidos.
Procurado pelo O Poder, José Ricardo não quis falar sobre quem será seu vice, mas negou que esteja construindo uma chapa “puro sangue” formada entre ele e o ex-deputado federal Francisco Praciano. No entanto, adiantou que o vice deve sair de um dos partidos apoiadores, como a Rede ou o Psol.
“O PT está trabalhando para ter a coligação junto com o Psol e a Rede e a definição de vice deve sair dessa aliança de diálogos que estamos tendo pra ver se até domingo a gente fecha. Temos a convenção no domingo e portanto não cogitamos ter vice alguém do próprio partido. Isso não foi apresentado por nenhuma força política interna. O PT está caminhando para o vice ser de aliados”, afirmou.
Por conta da pandemia, a convenção acontecerá de forma semi-presencial (executiva, candidaturas e dirigentes dos partidos da aliança), em auditório da rua Ferreira Pena, Centro; e virtual, via plataforma digital e redes sociais para os filiados e militância.
José Ricardo ainda afirmou que está em diálogo constante com a população, seja em reuniões virtuais e presenciais, com distanciamento e cuidados de prevenção. “A Manaus que Queremos”, está recebendo e solicitando sugestões e propostas para a construção de um Plano de Governo para Manaus, democrático e participativo.
“Vou continuar lutando, como sempre estive, pela cidade de Manaus, que vem sendo maltratada por muitos governos. Estamos construindo uma gestão transparente, onde a prestação de contas será uma marca, juntamente com a participação da sociedade. E assim seguirá nossa campanha: ouvindo as pessoas, para que possam definir quais as prioridades para, juntos, construirmos uma cidade melhor” concluiu.
José Ricardo foi definido como pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PT. O processo iniciou na instância municipal e foi confirmado na direção nacional do Partido, em virtude do seu bom desempenho nas últimas eleições e por ser considerado como uma candidatura estratégica em nível nacional. Com a convenção, sua candidatura será oficializada e registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação