outubro 5, 2024 18:27

Políticos lamentam morte de ex-prefeito de Iranduba, Nonato Lopes

A morte do ex-prefeito de Iranduba (distante 37 quilômetros de Manaus), Nonato Lopes (MDB) causou comoção por parte de políticos amazonenses neste sábado, 12. Ele faleceu na madrugada deste sábado, 12, após complicações pulmonares causadas pela infecção do novo coronavírus (Covid-19). Ele tinha 71 anos.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), lamentou a morte de Nonato Lopes e, num ato de solidariedade, decretou luto oficial de três dias na capital amazonense.

“Eu e minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro recebemos com tristeza a notícia sobre a morte do Nonato, vítima de uma doença cruel causada por um inimigo invisível, que já nos custou centenas de milhares de vidas. Assim como ele, Beta e eu também tivemos a Covid-19, mas conseguimos vencer essa batalha árdua. Muito triste a passagem do Nonato, um guerreiro que muito contribuiu com o povo amazonense, seja como prefeito de Iranduba, deputado estadual ou secretário de Segurança Pública”, disse o prefeito de Manaus.

O ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes (Podemos) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Nonato Lopes. Amazonino ressalta a dedicação que o ex-prefeito sempre teve à vida pública e se solidarizou com seus familiares e amigos. Nonato foi secretário de Segurança Pública no governo de Amazonino nos anos 1990.

O senador Eduardo Braga (MDB), presidente estadual do partido que Nonato era filiado, emitiu ma nota de pesar e pediu que Deus acolhesse com todas as honras o ex-prefeito. “Nosso companheiro de partido nos deixa como legado a generosidade, além da notável trajetória na política amazonense. Aos familiares, amigos e admiradores, transmito o nosso Abraço fraterno”, ressaltou o senador.

O governador Wilson Lima (PSC) também se solidarizou pela morte do ex-prefeito de Iranduba em suas redes sociais no Instagram. “Nonato Lopes deu grande colaboração para o Amazonas enquanto homem público e deixa um legado de bem servir ao povo”, disse o governador.

Atuação

Ex-deputado estadual, ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas no primeiro governo de Amazonino Mendes, Raimundo Nonato Lopes era filiado ao MDB, além de ser pré-candidato à Prefeitura de Iranduba, município que já havia governado no período de 2008 a 2012.

Internação

Na segunda quinzena de agosto, Nonato Lopes, e a esposa, Graça Lopes, foram diagnosticados com pneumonia, e posteriormente, com Covid-19. Internados em um hospital particular de Manaus, a esposa de Nonato recebeu alta há uma semana.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Advogado de Wanderlan Sampaio diz que decisão que invalida votos na urna é injusta

Por meio de vídeo divulgado pelas redes sociais, o advogado José Fernandes Júnior, representante legal do candidato à prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!