O Portal O governador Wilson Lima (PSC) assinou, nesta segunda-feira, 14, a nomeação do novo procurador-geral do Ministério Público do Estado (MP-AM), escolhendo o promotor de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, dentre os três que compunham a lista tríplice. O ato deve ser publicado nas próximas horas no Diário Oficial do Estado (DOE).
O promotor Alberto Rodrigues ficou em segundo lugar na votação interna do MP, com 92 votos. Em primeiro, foi a atual procuradora-chefe, Leda Mara Albuquerque, com 116 votos. No entanto, ela não foi reconduzida ao cargo pelo governador.
De acordo com a assessoria de imprensa do MP-AM, a posse de Alberto Rodrigues deve acontecer somente no dia 14 de outubro.
A eleição que definiu a lista tríplice ocorreu no último dia 3 de setembro e ao final da votação apresentou o seguinte resultado após a votação dos promotores e procuradores. Em primeiro lugar ficou Leda Mara Albuquerque que teve 116 votos, Alberto Nascimento, 92 votos; André Seffair, 87 votos; e Lauro Tavares, 78 votos.
O Portal O Poder entrou em contato com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) para saber quando o ato de nomeação vai ser publicado no Diário Oficial, mas o órgão não soube informar quando será divulgado.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação