Em uma chapa “puro-sangue”, o PSTU lançou, no último sábado, 12, a candidatura do professor Gilberto Vasconcelos para a Prefeitura de Manaus, tendo como vice a militante do Movimento Luta Popular, Maria Auxiliadora, do mesmo partido.
Pela primeira vez encabeçando uma chapa majoritária, Vasconcelos disse ao O Poder que o partido tem um projeto de governo diferente e revolucionário para Manaus, onde o foco é a classe trabalhadora.
“Somos um partido revolucionário que tem um projeto diferente para Manaus. Não vemos as outras candidaturas com objetivo de mudança real”, acrescentou.
Gilberto Vasconcelos é presidente estadual do PSTU e já compôs como vice numa chapa majoritária para a Prefeitura de Manaus na eleição de 2008, quando Amazonino Mendes (Podemos) saiu vencedor, à época.
O partido lançou apenas um candidato a vereador, o professor universitário Tarcísio Leão. As candidaturas majoritárias e proporcional devem solicitar o registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda esta semana, adiantou o candidato.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação