Diante da pandemia da Covid-19 onde foi determinado restrições que auxiliam no enfrentamento ao vírus, incluindo o distanciamento social, o presidente Jair Bolsonaro declarou que é “inadmissível” perder o ano letivo, e pediu para o ministro da Educação, Milton Ribeiro, que prepare orientações para o retorno das aulas no país.
A declaração foi feita durante a live semanal do presidente, em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira, 17.
Além disso, o presidente voltou a criticar o motivo dos alnos ficarem em casa e reforçou a sua defesa na reabertura das escolas, e unidades de ensino, algo já alertado por especialistas que citam os riscos da disseminação da Covid-19 nesses estabelecimentos de ensino.
‘Só está faltando nós’, disse ele.
Porém, mesmo com as declarações, Bolsonaro afirmou que a decisão da reabertura das escolas não é de responsabilidade do governo federal, mas de Estados e municípios.
O presidente ainda criticou os sindicatos de professores no Brasil, que, em sua opinião, seriam de pessoas de esquerda. Disse ainda que eles teriam interesse em colaborar com que os estudantes não aprendam ou se instruam, sem comprovar essas alegações.
Conteúdo: Reuters
Foto: Reprodução