Fora da disputa majoritária e desprezado por partidos e candidatos, a comissão executiva municipal do PSC, partido do governador, decidiu liberar seus candidatos a vereador em Manaus a apoiar prefeituráveis que lhes forem convenientes. A decisão foi reforçada em nota oficial assinada pela direção e divulgada nesta quinta-feira, 24. Na convenção, o partido lançou 62 pré-candidatos, sendo 19 mulheres.
“A Comissão Executiva Municipal do Partido Social Cristão (PSC) do município de Manaus-AM, vem, por meio desta, informar aos Candidatos e Candidatas ao cargo de Vereador nas Eleições Municipais de 2020 pelo Partido Social Cristão (PSC) que, após o encerramento do prazo legal para realização das Convenções Partidárias, esta agremiação partidária decidiu por não formalizar apoio a nenhum Candidato Majoritário, de forma isolada ou por meio de Coligação com outros Partidos Políticos”, diz trecho do texto encaminhado à imprensa nesta quinta-feira, 24.
Diante disso, o partido liberou os candidatos a apoiarem os candidatos a prefeito de Manaus que for mais “conveniente” a cada um.
“No intuito de assegurar aos candidatos e candidatas do PSC o justo tratamento isonômico, e com o fito de proporcionar uma campanha eleitoral de amplo alcance a todos os envolvidos no pleito, esta Comissão decidiu destituí-los da obrigação de seguir as diretrizes partidárias relativas ao apoio dos candidatos ao cargo de prefeito e vice-prefeito.
Dessa forma, vossas senhorias encontram-se livres para apoiar qualquer candidatura majoritária que lhes for conveniente, observadas as obrigações contidas no Estatuto do Partido Social Cristão”, finaliza o informativo.
Da Redação O Poder
Com informações do PSC
Foto: Divulgação