setembro 19, 2024 11:45

Gilberto Vasconcelos critica sua exclusão de debate; emissora alega cumprimento de legislação

O candidato à Prefeitura de Manaus pelo PSTU, Gilberto Vasconcelos, publicou uma nota nas redes sociais do partido em que denuncia a TV Band de excluí-lo do debate eleitoral, agendado para acontecer às 21h30, desta quinta-feira, 1º.

Na sua concepção, segundo externou no post, ele afirma que sua exclusão do debate s deu pelo fato de ser o único declarado negro nas eleições municipais de Manaus e sequer recebeu um convite para participar do primeiro debate eleitoral televisivo da capital amazonense.

“Consideramos essa postura da emissora extremamente antidemocrática”, diz, alegando que a ausência de todos os candidatos impede que os eleitores conheçam outras propostas de campanha.

“A população tem o direito de conhecer todos os candidatos e fazer suas escolhas de forma consciente”, reforça o candidato.

Confira a publicação do partido:

QUEREMOS GILBERTO NO DEBATE!!!!O 1º debate das eleições municipais em Manaus é promovido pela Band, nesta…

Posted by PSTU Amazonas on Wednesday, September 30, 2020

Lei das Eleições 

A reportagem de O Poder entrou em contato, via ligação telefônica, com a emissora de televisão para saber quais foram os motivos para que o candidato não recebesse o convite para participar do debate.

De acordo com a TV Band, o motivo não é discriminatório, como relata o candidato. Na verdade, sustentou a direção da Band, a emissora está cumprindo a Resolução Nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização da transmissão do debate.

“Deve ser assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional, de, no mínimo, cinco parlamentares, e facultada a dos demais (Lei nº 9.504/1997, art. 46, caput)“, informa o trecho da legislação, citado pela assessoria. O que, neste caso, o PSTU não se encaixa.

 

 

 

 

Ana Flávia Oliveira, para O Poder 

Foto: Divulgação/ Band

Últimas Notícias

TRE-AM obriga campanha de David Almeida a não ‘esconder’ o vice

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) acatou Representação contra o candidato à reeleição para a Prefeitura de Manaus,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!