O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu alta e deixou hoje o Centro Médico Nacional Militar Walter Reed, em Maryland, onde estava internado desde sexta-feira, 3. Diagnosticado com covid-19, ele foi levado ao hospital para tratar a doença e agora seguirá com os cuidados na Casa Branca.
Mais cedo, Trump havia anunciado que deixaria o local e que se sentia bem: “Não tenha medo da covid. Não deixe ela dominar a sua vida. Nós desenvolvemos no governo Trump ótimos medicamentos e pesquisa”, declarou no Twitter.
Os médicos que tratam o presidente norte-americano fugiram a questionamentos se o republicano utilizou hidroxicloroquina no tratamento para o novo coronavírus — o chefe do Executivo dos EUA é um dos defensores da medicação, que não tem eficácia contra a covid-19 cientificamente comprovada.
No entanto, o médico oficial da Casa Branca, Sean Conley, declarou hoje que o presidente não está completamente fora de riscos.
“Ele não está totalmente fora de perigo, mas todos nós concordamos que seu estado clínico permite um retorno para casa seguro, onde terá apoio médico 24 horas por dia”, afirmou ele, acrescentando que o retorno à Casa Branca ocorre porque será possível dar continuidade ao tratamento lá.
Conteúdo: UOL
Foto: EPA/MICHAEL REYNOLDS