fevereiro 21, 2026 15:00

MP Eleitoral pede impugnação de três prefeitos do interior que disputam à reeleição

O Ministério Púbico Eleitoral ingressou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) com ao menos três pedidos de impugnações de prefeitos no interior do Estado que concorrem à reeleição. A informação foi publicada nas últimas 12 horas no Mural Eletrônico do tribunal.

O prefeito de Borba, que concorre à reeleição, Simão Peixoto (PP), foi um dos nomes que teve o registro de candidatura impugnado. Com a decisão, o candidato tem um prazo de sete dias para contestar o pedido que pretende barrar sua candidatura. A informação consta no mural do TRE desta segunda-feira, 5.

Também concorrendo à reeleição, o prefeito de Tonantins, Lázaro Martins, o ‘Curica’ (PP), teve o registro de candidatura impugnado e tem um prazo de sete dias para contestar a impugnação.

Por usa vez, o prefeito de Benjamim Constant, David Nunes Bemerguy (MDB), teve o registro de candidatura impugnando no nessa segunda-feira, pelo MPE e recebeu prazo, assim como os demais candidatos, de sete dias para recorrer do pedido de impugnação.

Pretensos candidatos

De Lábrea, o candidato Adalfrank Teixeira (PSDB), também recebeu prazo de sete dias após ter o seu registro de candidatura impugnado por suspeita de inelegibilidade.

O ex-prefeito de Juruá, Tabira Ferreira (Solidariedade), também teve o registro de candidatura impugnado pelo Ministério Público Eleitoral. Tabira recebeu um prazo de sete dias para questionar a impugnação.

Em Anori, a candidata à Prefeitura, Sansuray Xavier (PSD), também teve o registro de candidatura impugnado e recebeu prazo de sete dias para contestar a decisão do MPE de barrar a candidatura.

O candidato à prefeitura de Careiro, Joel Rodrigues Lobo (PSD), também com registro impugnado, e recebeu prazo de sete dias para contestar o pedido de impedimento do registro de candidatura.

O candidato do MDB, à prefeitura de Careiro da Várzea, Ramiro Gonçalves, também recebeu prazo de sete dias para contentar o pedido de impugnação do seu registro de candidatura.

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!