Sem pedidos de impugnação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) deferiu os registro dos candidatos a prefeito de Manaus David Almeida (Avante), Ricardo Nicolau (PSD) e Gilberto Vasconcelos (PSTU). A informação consta no Mural Eletrônico da Corte Eleitoral. Os candidatos se enfrentarão nas urnas no próximo dia 15 de novembro pela disputa da cadeira da Prefeitura de Manaus.
Nesta quinta-feira, 8, a juíza da 001ª Zona Eleitoral de Manaus, Margareth Rose Cruz Hoaegen, deferiu o registro de candidatura de David Almeida. O ex-deputado que tem como vice Marcos Rotta (DEM), faz parte da coligação ‘Avante Manaus’, que tem a composição dos partidos Avante, PMB, PTC, PRTB, PV, DEM e PROS. (Confira o documento aqui)
No último dia 6, o TRE deferiu o registro de candidatura do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD). A juíza Margareth Rose Cruz Hoaegen disse que o Ministério Público Eleitoral se manifestou favoravelmente ao registro do candidato.
“Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação. O pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”, disse a juíza.
Com base nas documentações e no parecer do MP Eleitoral, a juíza resolveu deferir o registro de candidatura da coligação ‘Pra voltar a acreditar’, que reúne os partidos, PSD, Solidariedade, PP, PSB e PDT. (Veja o documento aqui)
Outro candidato que teve o registro autorizado pelo TRE foi o candidato do PSTU, Gilberto Vasconcelos. O candidato disputa a Prefeitura de Manaus em uma chapa ‘puro-sangue’ com a candidata Maria Auxiliadora.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Montagem