Candidato democrata a presidente do Estados Unidos, Joe Biden lembrou aniversário de George Floyd, homem negro, morto em maio, após um policial branco asfixiá-lo com o joelho em seu pescoço. Se estivesse vivo, Floyd completaria 47 anos nesta quarta-feira,14.
Nas redes sociais, Biden disse ter feito uma promessa à família dele, de que lutaria para que George Floyd não se tornasse apenas mais uma hashtag.
Today would have been George Floyd’s 47th birthday, and he should be alive to celebrate it.
I made a promise to his family that I won’t let him become just another hashtag — and I’ll work every day as president to keep that promise.
— Joe Biden (@JoeBiden) October 14, 2020
“Hoje seria o 47º aniversário de George Floyd, e ele deveria estar vivo para celebrá-lo. Fiz uma promessa à família dele de que não vou deixá-lo se tornar apenas mais uma hashtag – e vou trabalhar todos os dias como presidente para cumprir essa promessa”, ressaltou Biden.
George Floyd morreu em Minnesota, após um policial asfixiá-lo com o joelho em seu pescoço. Toda a ação foi filmada por uma mulher que passava no local.
Desde então, manifestações contra o racismo e contra a brutalidade policial se espalharam pelo país, enquanto o presidente Donald Trump enfrentava um difícil momento em sua corrida pela reeleição e recorria a uma campanha intensamente baseada na ideia de “lei e ordem”.
Conteúdo: Noticias UOL
Foto: Reprodução