agosto 7, 2025 04:33

Covid-19: Em pânico, Europa se prepara para segunda onda

Países europeus começaram a fechar escolas e cancelar cirurgias, indo muito além das restrições à vida social agora que autoridades sobrecarregadas enfrentam o pesadelo de um ressurgimento da covid-19 às vésperas da chegada do inverno.

A maioria da nações da Europa amenizou seus lockdowns durante o verão para começar a reativar as economias já a caminho de retrações e cortes de empregos inéditos resultantes da primeira onda da pandemia.

Mas a volta das atividades normais de restaurantes cheios a novos semestres nas universidades desencadeou um pico acelerado de casos em todo o continente.

Bares e pubs foram dos primeiros a fechar ou ser obrigados a encurtar o expediente nos novos lockdowns, mas agora as taxas de infecção crescentes também estão testando a determinação dos governos a manter as escolas abertas e os atendimentos de saúde não relacionados à covid em funcionamento.

Conteúdo: Reuters 

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Moraes afrouxa visitas, mas mantém cerco digital a Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira, 6, que o ex-presidente Jair Bolsonaro...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!