novembro 18, 2024 02:38

Evento político com som alto em Tonantins acaba com tiros e homem ferido

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma confusão generalizada que ocorreu no último domingo, 11, em Tonantins, cidade distante 863 quilômetros de Manaus, onde um policial civil atira diversas vezes para o chão e acaba ferindo um rapaz que, segundo informações preliminares, participava de um evento político na cidade.

A confusão começa com a apreensão de uma caixa de som, que segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) estava incomodando a população, por estar com volume muito alto. No vídeo, várias pessoas tentam impedir a apreensão do equipamento, e a confusão ficou generalizada.

Nas imagens, apenas uma pessoa apontada como o delegado e outro policial fardado, fazem a apreensão do equipamento, com a ajuda de dois guardas municipais. A confusão foi tão grande que o homem apontado como delegado, quase é linchado pela população. (Veja o vídeo no final da matéria)

De acordo com a SSP, o investigador Alan de Andrade, gestor da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins, na noite de domingo, por volta das 19h30, recebeu uma denúncia de perturbação do sossego, poluição sonora e descumprimento de decreto governamental contra a Covid-19, ocorrida na rua São Francisco, bairro Centro, naquele município.

Conforme o gestor, na ocasião, o dono de uma lanchonete denunciou que estava sendo prejudicado pelo volume alto da caixa de som do ponto comercial ao lado. O comerciante mencionou que não estava conseguindo realizar os atendimentos de pedidos de delivery, e dos clientes que estavam no local.

O investigador então se deslocou ao endereço delatado para averiguar a denúncia e constatou a veracidade da informação. Ele então solicitou apoio de policiais militares e da Guarda Civil Municipal (GCM). No local, as equipes solicitaram que o homem baixasse o volume do som, porém ele se recusou. Sendo assim, os policiais tentaram apreender o aparelho de som, mas foram impedidos por populares.

O investigador Alan reiterou que no momento em que estava exercendo sua autoridade, buscava agir pelo bem da ordem pública e pelo bem-estar de todas as pessoas que se encontravam na localidade naquele momento. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), informou em nota, que o Corregedor-geral do Sistema de Segurança Pública determinou a instauração de procedimentos apuratórios e o envio de uma equipe ao município para fazer todo o levantamento necessário sobre o caso.

Veja o vídeo:

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Presidente dos EUA, Joe Biden, visita Manaus e anuncia recursos para a Amazônia

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, anunciou na manhã deste domingo, 17, o cumprimento da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!