Primeiro suplente da coligação que elegeu o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) nas eleições de 2018 à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o major do Exército Brasileiro Fábio de Oliveira Huss (PSL), tem esperança de ingressar num mandato político: seja assumindo a titularidade na Aleam, caso Wilker, que é candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Amazonino Mendes (Podemos), se eleja, seja conquistando uma das 41 vagas da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no pleito deste ano, em que concorre.
Major Fábio Huss, como assina politicamente, obteve 16.180 votos na eleição de 2018, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, neste ano, disputa novamente a eleição, desta vez para vereador de Manaus. Seu partido faz parte do arco de sustentação à candidatura de Amazonino.
Na expectativa de assumir um cargo eletivo, o candidato já possui propostas pré-estabelecidas que pretende colocar em prática, caso seja eleito vereador ou assuma a cadeira no Parlamento estadual.
Entre as propostas do candidato se destacam a educação, como a melhoria nas condições de remuneração e trabalho aos servidores do segmento, além de a retomada das disciplinas de Organização Social e Política Brasileira (OSPB) e EMC (Educação Moral e Cívica) na grade curricular do ensino básico.
Por meio de sua assessoria, Major Huss ressaltou que temas recorrentes, como infraestrutura, desenvolvimento econômico, incentivo ao esporte e lazer e segurança pública também fazem parte do campo de prioridades do candidato.
Nesta eleição municipal, mais de 1,3 mil candidatos disputam a uma das 41 cadeiras fixas do Parlamento municipal para um mandato de 4 anos.
Da Redação O Poder
Foto: Montagem