abril 29, 2025 08:52

Romero Reis chama de ‘ineficientes’ atuais gestores de Manaus e critica gastos com publicidade institucional

Com foco em tecnologia e geração de renda, o candidato do Partido Novo, Romero Reis, apresentou suas propostas para a Prefeitura de Manaus nesta segunda-feira, 19, em entrevista à rádio Rio Mar.

Com o slogan de campanha “Manaus Tem Pressa”, Romero direcionou seu discurso para a ineficiência dos gestores atuais na cidade. “São pilantras que estão há 137 anos nessa cidade, se você somar o mandato de todos os candidatos que estão aí. R$ 130 milhões em propaganda e marketing? Isso é uma vergonha”, disse Romero, citando a verba declarada pelo atual prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em investimentos em publicidade.

Com enfoque em tecnologia e desburocratização em todos os setores, o representante do “Manaus Tem Pressa” afirmou que sua visão da prefeitura não é de fazer medidas populistas, e sim de facilitar a vida do cidadão para que ele cuide de sua família e produza sua renda através de trabalho.

Propostas

Sobre o mesmo valor, o candidato do Novo afirmou que usará metade dessa verba para o projeto Vale-Creche, que propõe pagar a mensalidade de 10 mil crianças em escolas particulares de educação infantil (2 a 5 anos) na capital.

“O dever da prefeitura é fornecer educação de qualidade. O dever e compromisso e amor com os filhos é dos pais. A mãe vai ter liberdade para escolher onde quer que a criança estude”, pontuou Romero que apresentou a ideia de dar ferramentas para os pais monitorarem a vida escolar dos filhos, com o uso de SMS para falar sobre faltas ou notas.

“Não se resolve fazendo concurso público. Manaus precisa de tecnologia”, foi com esse tom que o empresário defendeu o uso da internet e apresentou propostas para diferentes setores da cidade.

Entre as propostas, foram citadas a organização e integração do sistema de saúde, além da desburocratização da prefeitura, principalmente quando o assunto é geração de emprego e renda. “Quem gera emprego não é a prefeitura, é o empresário. Principalmente o micro e pequeno”, defendeu.

Sobre transporte público, Reis afirmou que o projeto que foi iniciado esse ano pela prefeitura é bom e deve ser finalizado e colocado em funcionamento. Também apresentou a proposta de ampliá-lo, levando os terminais do BRT até a Zona Leste, de onde devem ser integrados com um sistema de portos hidroviários por toda a orla de Manaus, começando no Puraquequara, Zona Leste, até a Marina do Davi, na Zona Oeste.

Para colocar toda essa tecnologia em prática, o candidato apontou que o foco da prefeitura será em ajudar quem não tem esse acesso e incluir as pessoas no sistema.

 

 

Sharon Marques, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Entidade alvo da PF por fraude no INSS contratou filho de Lewandowski

Uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) por envolvimento no bilionário esquema de fraude nos descontos sobre aposentadorias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!