fevereiro 25, 2025 05:55

Argentina prorroga restrições pela covid, mas reduz em Buenos Aires

Com mais de 1 milhão de casos de covid-19 desde o início da pandemia e quase 29 mil mortes, a Argentina prorrogou nesta segunda-feira,26, novamente as medidas para conter a propagação do novo coronavírus.

Elas oscilam entre a gradual reabertura econômica de Buenos Aires dentro do “novo normal” e a delicada situação de alguma províncias do país.

Meses atrás, a cidade de Buenos Aires e sua populosa região metropolitana, as áreas mais populosas e motores da economia argentina, eram o principal foco de transmissão do vírus, com um número de infecções que representava mais de 90% do total registrado no país.

No entanto, essa tendência se inverteu, e agora províncias como Córdoba e Santa Fé, na região central da Argentina, vivem uma situação preocupante, enquanto a curva de contágios na capital começa a cair.

Dos 9.253 novos casos notificados no domingo, 25 de outubro, apenas 28,3% deles correspondem a moradores da capital ou da província de Buenos Aires, enquanto os 71,7% restantes foram detectados em outras regiões do país.

Nesse sentido, as autoridades locais explicaram que as principais restrições de circulação serão mantidas apenas nas áreas onde as taxas de transmissão ainda são altas.

Conteúdo: R7

Foto: RFI

Últimas Notícias

Ex-prefeito de Autazes é cobrado por populares para devolver dinheiro de concurso

O ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, está sendo cobrado para reembolsar a taxa de inscrição do concurso público da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!