A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, defendeu nesta terça-feira, 27, a imediata abertura de processo de impeachment contra Jair Bolsonaro.
Segundo ela, ele está levando os brasileiros à morte ‘pela fome e desemprego’ e é irresponsável no combate à pandemia de Covid-19.
A presidente nacional do partido dos trabalhadores (PT) também disse que o governo ‘baixou a cabeça’ e se ‘colocou a serviço dos Estados Unidos’.
‘O Brasil, com Lula, era altivo e ativo, nunca baixou a cabeça e nem se colocou a serviço dos Estados Unidos, como faz Bolsonaro’, lembrou em discurso na Câmara dos Deputados.
A presidente do PT, no dia de comemoração do 75º aniversário de Lula (PT), ainda pediu a anulação da sentença contra o ex-presidente petista, que foi ‘perseguido, caluniado, injustiçado e preso’, com base em sentença ‘imoral e ilegal de um juiz maldito’ chamado Sérgio Moro.
#ParabensLula! Hoje é dia de celebrar o aniversário do maior presidente da história Brasil, daquele que lutou incansavelmente pela Justiça Social e tirou o país do Mapa da Fome. Te desejemos muita força e saúde para continuarmos na luta por dias melhores para o povo brasileiro 🇧🇷 pic.twitter.com/BaoW8H3UC5
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) October 27, 2020
‘Tenho uma tristeza imensa por ver um homem como Lula, que tanto fez pelo Brasil, sendo perseguido, e um homem como Bolsonaro, que despreza tanto o povo brasileiro e sua dor e suas necessidades, sendo protegido’, lamentou Gleisi. ‘O Brasil está virado de cabeça para baixo’.
Impeachment
Em seu twitter, a presidente do PT se posicionou contra o decreto do presidente Jair Bolsonaro sobre as privatizações dos SUS (Sistemas Únicos de Saúde).
Privatizar o SUS na pandemia é o novo projeto de #BolsonaroGenocida p/ tirar dos pobres e dar aos ricos. Grau do desmonte das políticas é absurdo. Já passou da hora de interditar Bolsonaro, abrir o impeachment, mostrar os crimes responsabilidade que este homem está cometendo.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) October 28, 2020
“É hora do impeachment de Bolsonaro, cuja única preocupação é com sua vida e a de seus filhos, criminosos e aloprados. Bolsonaro precisa ser interditado, sob pena de abrir as portas da morte para o povo brasileiro”, disse.
“Nós temos que abrir o pedido de impeachment contra esse homem irresponsável, criminoso, genocida, sob pena de nossas mãos, as mãos desta Casa, dos Parlamentares, ficarem manchadas com o sangue dos inocentes que morrerão nessa disputa insana que Bolsonaro faz para ganhar processos eleitorais e para fazer disputa política baseada em ideologia e na ignorância.”, afirmou.
Conteúdo: República de Curitiba
Foto: Jornal de Brasília