fevereiro 22, 2026 02:23

Registro da CoronaVac em 2020 é ‘muito improvável’, diz diretor do Butantan

Com o atraso para a liberação da importação de insumos, é “muito improvável” que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) faça o registro da vacina CoronaVac ainda em 2020, segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

A essa altura, segundo Covas, apenas uma mudança nos protocolos poderia agilizar o processo. “O calendário de produção que o Butantan tinha para essa vacina.

Com esse atraso que ocorreu na autorização da importação, nós só vamos poder iniciar esse calendário em meados de novembro. Portanto, a parte de validação do produto estará disponível no final do ano, na primeira quinzena de janeiro”, explicou ele em entrevista à CNN Brasil.

Mesmo que o Butantan consiga entregar o dossiê completo à Anvisa ainda em dezembro, acrescentou Covas, a agência teria até 60 dias, ou seja, fevereiro de 2021, para emitir o registro.

A CoronaVac é a vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science.

A autorização para importar a matéria-prima necessária para sua produção foi anunciada hoje pela Anvisa.

Conteúdo e foto: UOL

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!