setembro 7, 2024 21:13

Candidato a vereador propõe sensores no transporte coletivo para identificar passageiros armados

Candidato a vereador de Manaus no pleito deste ano, o radialista José Augusto (PTB), mais conhecido como Jota, o “Chicote do Povo”, tem como uma das propostas que vai apresentar no Legislativo municipal, caso seja eleito, a instalação nos ônibus do transporte coletivo de mecanismo de sensores nas portas dos veículos que vão identificar quem embarcar com arma branca (facas) ou armas de fogo.

Durante entrevista exclusiva ao Portal O Poder, Jota falou dos seus projetos para melhorar Manaus e da carreira atuando há 44 anos na área de comunicação.

Em 2006, o candidato disputou pela primeira vez a eleição para vereador de Manaus sem muita experiência política e obteve apenas 600 votos. Em 2020, ele afirma que está melhor preparado e que nessa eleição atípica, por causa da pandemia do novo coronavírus de menos contato físico com o eleitor, as propostas e bons projetos para a população de Manaus é o que vai fazer a diferença.

“Em virtude da pandemia essa eleição se tornou atípica com menos contato do candidato com o eleitor e o virtual é o caminho mais próximo se conquistar o voto. As propostas ainda são a tônica para o eleitor conhecer o perfil do candidato. Noto que apesar de todo esses percalços, o eleitor está muito exigente essa legislatura de vereadores que está terminando deixou muito a desejar. Muitos candidatos são ignorados acho que se voltar oitos desses 41 vereadores atuais é muito”, afirmou.

Ao ser questionado se o bordão  “O Chicote do Povo” havia pegado e se ele realmente se considera um justiceiro do povo nesta eleição, Jota foi enfático.

“Sem dúvida. Aproveitando essa deixa do Dom Xicote (com x mesmo), já que pelo fato de eu ter passado 18 anos  no programa Canal Livre, as pessoas ainda me confundem com o Raimundão que era o personagem Dom Xicote eu criei o Chicote do Povo. Fiz várias lives chamando a atenção dos nossos dirigentes e já deixando uma pista que buscava alguma coisa. Graças a Deus a receptividade popular tem sido gratificante e tenho levado as minhas propostas e sendo bem aceito”, disse.

Jota afirma ainda que vinha chamando a atenção do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) para o fato de como tem avaliado a cidade. “Eu tenho ou tinha chamado a atenção do prefeito para este fato de ter infraestrutura apenas onde o ônibus passa e as vielas e os becos  e as ruas estão sem meio fio, sarjeta e outros serviços. Não me quero oposição ou situação, vou votar nas matérias que serão benéficas para a cidade, as que forem arrocho pra população sou contra”, alfinetou.

Na avaliação do candidato, a atual legislatura de vereadores é muito fraca e que dava pra fazer muito mais pela população se os vereadores tivessem saído dos gabinetes e ir para as ruas sentir as necessidades.

“Muito fraca essa legislatura, acho que dava pra fazer mais pela população. Sentir as necessidades, se manifestar, brigar, espernear, porque o boleto agora a população vai cobrar e a renovação deve passar dos 70% na Câmara Municipal”, avaliou.

Entre os principais projetos que deve sugerir caso seja eleito um dos 41 vereadores da CMM, Jota diz que vai implantar sensores anti-armas nos transportes coletivos, modificar as leis das filas que todos os caixas atendam em regime de prioridade, comerciantes e revendedores de gás devem atestar o peso das botijas em seus comércios, além da proposta de colocar grama em todos os campos de peladas em Manaus afim de descobrir talentos e dar condições principalmente aos adolescentes, entre outros.

 

 

 

Augusto Costa para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!