Crescendo nas últimas pesquisas de intenção de voto e alvo de adversários na Justiça Eleitoral por uso, em propaganda eleitoral, do hospital de campanha de atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus, o candidato a prefeito de Manaus pelo PSD, Ricardo Nicolau, afirmou que o prefeito Arthur Neto (PSDB) entregará uma cidade endividada e se disse alvo “da velha política”.
Décimo candidato a participar da série de entrevistas promovida pelo Portal O Poder com prefeituráveis, sob o comando da diretora de Redação, jornalista Valéria Costa, Nicolau, afirmou na tarde desta quarta-feira, 4, que está preparado para administrar a capital amazonense.
Questionado por ser alvo de ações na Justiça por usar o hospital de campanha municipal, implantado no pico da pandemia do novo coronavírus, e se já pensava em ser candidato a prefeito de Manaus à época, o candidato se disse vítima da velha política.
“Natural da velha política. A política sempre faz com que ao invés de você apresentar propostas, apresentar ideias e apresentar o que você fez efetivamente parte para o ataque. O nosso trabalho, e o meu trabalho, o trabalho da minha família, é um trabalho que foi realizado de forma humanitária”, enfatizou.
O candidato disse que as ações da Samel no atendimento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus foram em caráter humanitário e destacou que as ações foram feitas em municípios do interior e em outros Estados como Boa Vista e, até em países vizinhos. Ele negou a ajuda apenas para se promover.
Alvo de críticas nos últimos dias do prefeito Arthur Neto por supostamente utilizar-se como único responsável pelo hospital, Nicolau afirmou que tem sido vítima de uma campanha sórdida de velhos caciques.
Nicolau afirmou, ainda, que o prefeito deixará uma prefeitura completamente endividada e ressaltou que sua candidatura não tem apoio de caciques da política amazonense.
Confira a entrevista completa nas redes sociais do Portal O Poder.
Álik Menezes, para O Poder
Fotos: O Poder