Em um vídeo postado em suas redes sociais nesta quinta-feira, 5, com quase dois minutos de duração, o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB), se manifestou sobre as quatro decisões adotadas pela Justiça Eleitoral, em razão da propaganda veiculada pelo candidato à prefeitura Ricardo Nicolau (PSD).
As decisões foram destacadas por Arthur, como a obrigação de Nicolau que tem que mencionar a Prefeitura de Manaus em qualquer citação que faça ao Hospital de Campanha Gilberto Novaes durante sua campanha eleitoral, além dos direitos de resposta para o adversário, Alfredo Nascimento (PL).
Segundo o prefeito, a decisão judicial pôs fim à figura de um “super-herói”. “E sem ser médico, se autodeclarava a única frente de luta contra o Covid-19”, disparou.
“Fez-se justiça ao meu governo, que vinha sendo difamado diuturnamente, e ao mesmo tempo, os candidatos Alfredo Nascimento e Conceição Sampaio deixam de ser mais prejudicados que já foram nesse carrossel de inverdades que vinha manchando a campanha”, completa.
“Se não fosse a intervenção da Justiça Eleitoral, as fantasias continuariam, e se firmaria, a falsa verdade de que ninguém teria feito nada ao Hospital de Campanha”, finaliza Arthur.
Confira o vídeo completo aqui.
Ana Flávia Oliveira, para O Poder
Foto: Reprodução