novembro 24, 2024 00:07

Apuração das eleições no Amazonas será on-line e pela televisão, informa TRE

A apuração das urnas e as entrevistas coletivas com a imprensa, referente às eleições municipais deste ano no Amazonas, diferente dos anos anteriores, onde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) montava um centro de mídias em que concentrava todas as informações, será por meio online e com transmissão pela TV local. A medida visa atender as determinações sanitárias para evitar o contágio pela Covid-19 e foi anunciada nesta sexta pela Justiça Eleitoral do Amazonas.

De acordo com o TRE-AM, nestas eleições 2020, como medida de segurança sanitária, em atenção às determinações dos órgãos de saúde, não terá o Centro de Divulgação das Eleições no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, com o intuito de evitar aglomerações.

Conforme a Corte Eleitoral, as entrevistas coletivas dadas pelos dirigentes do tribunal e das entidades parceiras serão concedidas na sede do tribunal (plenário) e transmitidas através de streaming, no canal do TRE no YouTube, bem como pela TV Encontro das Águas, com quem o tribunal estabeleceu acordo de cooperação.

“As empresas de comunicação cujos profissionais ainda não constem no grupo de WhatsApp da Ascom/TRE e desejarem participar das coletivas fazendo perguntas, deverão encaminhar um número de telefone com WhatsApp disponível para [email protected]., com o título de email  “credenciamento coletiva”

Segundo o TRE, para aqueles veículos de comunicação que desejam entrada no estacionamento, solicitamos que enviem para o mesmo e-mail uma solicitação, com o título “credenciamento estacionamento”. Pedimos a todos que mantenham o respeito às recomendações de segurança sanitária, como o uso de máscara e distanciamento entre pessoas. Avisamos que a entrada no estacionamento é para os que desejem fazer tomadas externas, não sendo permitido o acesso à área interna.

O TRE informou que estará recebendo e-mails com o credenciamento até dia 10 de novembro, e que as perguntas deverão ser feitas indicando, ao final, nome do jornalista e empresa de comunicação que representa.

“As perguntas serão feitas de acordo com ordem de chegada e terão limitação de uma por veículo, para cada coletiva. Limitaremos também o número total de perguntas de acordo com o tempo disponível das autoridades entrevistadas. Informamos, ainda, que o cronograma das coletivas será divulgado por meio do grupo do WhatsApp”, explicou a corte eleitoral.

 

 

 

Da Redação O Poder 

Com informações do TRE-AM

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!