fevereiro 1, 2026 01:14

Segundo empresa, Joe Biden é o novo presidente dos EUA

Uma das disputas mais acirradas da história, a eleição para presidente nos Estados Unidos tem agora desfecho previsível, a ser confirmado a qualquer momento.

Embora as apurações não tenham acabado em seis estados, estatísticos já dão como certa a vitória do democrata Joe Biden.

Ele está à frente em quatro estados. A diferença entre ele e o presidente Donald Trump é pequena, mas o cenário é desfavorável para o candidato à reeleição, já que a maioria dos votos a apurar vem pelo correio, meio em que o democrata tem vencido com folga.

Veja quem levou a melhor em cada estado e onde a disputa continua:

Confirmada a previsão de que vencerá na Pensilvânia, o maior colegiado entre aqueles que ainda não concluíram a apuração, Biden será declarado o 46º presidente da maior potência mundial, chegando aos 273 votos, até o momento ele tem 253 e Trump, 214.

Para se eleger, qualquer dos candidatos precisa conquistar ao menos 270 delegados. Caso ganhe nos quatro estados em que lidera, o democrata poderá chegar aos 306 votos. Nesse cenário, Trump teria apenas mais 18 delegados, ficando com 232.

O Decision Desk HQ, empresa que divulga resultados e projeções eleitorais nos Estados Unidos a vários veículos foi além: já anunciou a vitória de Biden na Pensilvânia e sua consequente eleição como presidente do país.

Tradução:

Projetos HQ da Mesa de Decisão que Joe Biden ganhou a Pensilvânia e seus 20 votos do colégio eleitoral para um total de 273.

Joe Biden foi eleito o 46º Presidente dos Estados Unidos da América. Corrida chamada às 11-06 às 08:50 EST Todos os resultados.

Conteúdo: Congresso em foco

Foto: BBC

Últimas Notícias

TCE-AM dá prazo à Prefeitura de Presidente Figueiredo para explicar suspeita de irregularidades em licitação do transporte escolar

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) concedeu prazo de dois dias úteis para que a Prefeitura de Presidente...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!