Por meio de nota, o Ministério da Saúde afirmou que está analisando todas as vacinas contra Covid-19 com estudos avançados no mundo para a possível aquisição, inclusive a Pfizer. A empresa anunciou nesta segunda, 9, que seu imunizante apresentou eficácia de pelo menos 90% em seus testes.
“O Ministério da Saúde tem trabalhado em diversas frentes para alcançar com agilidade e segurança uma solução efetiva para a cura da Covid-19 no Brasil. Todas as vacinas com estudos avançados no mundo estão sendo analisadas, inclusive a do laboratório Pfizer”, disse o ministério.
“Atualmente, o Ministério acompanha cerca de 254 pesquisas, algumas com testes já bem avançados. Todas as apostas necessárias serão feitas para achar uma solução efetiva, em qualidade e quantidade necessárias para imunizar a população brasileira”, finalizou.
Pela manhã, a Pfizer e a BioNTech foram as primeiras farmacêuticas a anunciarem dados bem-sucedidos de um ensaio clínico em larga escala com uma potencial vacina contra o coronavírus.
Contudo, o governo brasileiro vinha apostando na vacina desenvolvida pela Universidade Oxford em parceria com o laboratório da AstraZeneca.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que acompanha as notícias em relação à vacina da Pfizer, mas disse ainda não recebeu oficialmente novas informações acerca da eficácia do imunizante.
Conteúdo: Reuters
Foto: Banco de imagens