março 31, 2025 09:53

Em Maués, Júnior Leite deve ser reeleito com larga vantagem no próximo domingo, aponta pesquisa Pontual

Candidato à reeleição no município de Maués (a 259 quilômetros de Manaus), o prefeito Júnior Leite (PSC) deve ser reeleito no próximo domingo, 15, com larga vantagem em relação a seus adversários, segundo aponta nova pesquisa do Instituto Pontual na cidade.

Tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada, o prefeito se mostra favorito em relação aos dois adversários Alfredo Almeida (PL) e Júnior CB (Patriota).

Espontânea

Quando o eleitor é perguntado em quem votaria para prefeito da cidade sem que nenhuma foto fosse apresentada, Júnior Leite aparece com 49,0% das intenções de voto, contra 16,2% de Alfredo Almeida e 0,5% de Júnior CB.

Os que não souberam responder ou opinar foram 34,3%.

Estimulada

Já na estimulada, o candidato à reeleição aparece com 59,0%, seguido de Alfredo Almeida, com 25,9% e Júnior CB, com 2,6% das intenções de voto.

Os eleitores indecisos são 8,2% e os que votaram branco e nulo somaram 4,3%.

Voto definitivo

A pesquisa também perguntou aos eleitores entrevistados se o voto declarado era definitivo ou poderia mudar e, 78,7% afirmaram que sim, que o voto é definitivo, enquanto 17,7% apontaram que ainda pode mudar de voto.

Os que não souberam responder foram 3,6%.

Votos válidos

Quando a pesquisa apresenta somente os votos válidos, Júnior Leite também aparece como favorito, com 67,4%, seguido de Almeida, com 29,6% e, CB, com 3,0%.

Rejeição

Alfredo Almeida lidera a rejeição, com 41,5%, seguido do candidato do Patriota, Júnior CB, com 25,4% e, por último, Júnior Leite, com 20,5%.

Os indecisos somaram 10,5% e os que rejeitam a todos são 2,1%.

As entrevistas foram feitas entre os dias 1º e 5 deste mês no município de Maués e, foram entrevistados 390 eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-07272/2020.

 

 

 

Valéria Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

PA: Helder ainda confia em Trump

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), afirmou à CNN que tem confiança de que o governo dos Estados...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!