novembro 22, 2024 03:22

Sem leitos, hospital de Nápoles atende pacientes de covid-19 no estacionamento

A nova onda de covid-19, que atinge os países europeus desde a chegada da temporada fria no hemisfério norte, já lota hospitais e começa a recriar cenas de caos nos serviços médicos da Itália.

Sem dar conta de todos os pacientes que buscam serviços de urgência, o Hospital Cotugno, em Nápoles, começou a atender pacientes no estacionamento. Pessoas com falta de ar recebem até mesmo oxigênio dentro de seus carros, enquanto aguardam um lugar no hospital.

O hospital não tem vagas, mas a fila de ambulâncias e de carros com novos pacientes não para de crescer.

De acordo com uma reportagem da Reuters, uma paciente de 78 anos teve que ficar dentro de uma ambulância no estacionamento do hospital por 26 horas até ter uma vaga para ser internada.

A região de Nápoles, a Campania, é a terceira mais atingida pelo coronavírus neste momento.

Em um relatório, o Instituto Superior de Saúde (ISS), ligado ao governo italiano, afirmou que o país se encaminha para uma “rápida piora” da pandemia, que pode se tornar incontrolável.

Conteúdo e foto: UOL

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!