fevereiro 22, 2026 05:23

Hissa acusa aliança de Arthur Neto e David Almeida; candidato fala que é ‘fake news’

Em uma publicação nas redes sociais, na noite desta quarta-feira, 11, o ex-deputado federal, Hissa Abrahão (PDT), acusou, sem apresentar comprovações, que o prefeito Arthur Neto (PSDB) desfez seu apoio à candidatura de Alfredo Nascimento (PL) para firmar uma união com  David Almeida (Avante). Ambos disputam a prefeitura de Manaus no pleito deste ano.

“Vamos ao que interessa, o acordo é o seguinte, Artur passou a apoiar o candidato David, isso mesmo, David é Artur e Artur é David, o acordo foi selado com a garantia de que dois contratos milionários na prefeitura sejam preservados, uma outra exigência – já de Betinha, é que David afastasse Rotta de qualquer ação da prefeitura, e que mantivesse sua melhor amiga Conceição na secretaria. Para David está valendo de tudo, até lotear a prefeitura antes do tempo”, diz o ex-vice-prefeito em sua publicação.

A reportagem do Portal O Poder entrou em contato com a assessoria de comunicação do candidato Almeida sobre as acusações do político, que desmentiu a declaração de Hissa, firmando seu compromisso com uma “candidatura independente, sem alianças e ou apoio acordados com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), nem com o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB)”.

“Toda e qualquer informação a respeito publicada em portais, blogs ou por qualquer outra figura pública é notícia falsa, logo se caracteriza como fake news, com o único interesse eleitoral de prejudicar a sua imagem em pleno processo eleitoral”, respondeu.

A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) também foi acionada para saber se o prefeito Arthur Neto iria se manifestar sobre as declarações de Hissa, mas não obteve resposta.

 

 

 

 

 

 

Ana Flávia Oliveira, para O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!