Em uma publicação nas redes sociais, na noite desta quarta-feira, 11, o ex-deputado federal, Hissa Abrahão (PDT), acusou, sem apresentar comprovações, que o prefeito Arthur Neto (PSDB) desfez seu apoio à candidatura de Alfredo Nascimento (PL) para firmar uma união com David Almeida (Avante). Ambos disputam a prefeitura de Manaus no pleito deste ano.
“Vamos ao que interessa, o acordo é o seguinte, Artur passou a apoiar o candidato David, isso mesmo, David é Artur e Artur é David, o acordo foi selado com a garantia de que dois contratos milionários na prefeitura sejam preservados, uma outra exigência – já de Betinha, é que David afastasse Rotta de qualquer ação da prefeitura, e que mantivesse sua melhor amiga Conceição na secretaria. Para David está valendo de tudo, até lotear a prefeitura antes do tempo”, diz o ex-vice-prefeito em sua publicação.
A reportagem do Portal O Poder entrou em contato com a assessoria de comunicação do candidato Almeida sobre as acusações do político, que desmentiu a declaração de Hissa, firmando seu compromisso com uma “candidatura independente, sem alianças e ou apoio acordados com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), nem com o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB)”.
“Toda e qualquer informação a respeito publicada em portais, blogs ou por qualquer outra figura pública é notícia falsa, logo se caracteriza como fake news, com o único interesse eleitoral de prejudicar a sua imagem em pleno processo eleitoral”, respondeu.
A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) também foi acionada para saber se o prefeito Arthur Neto iria se manifestar sobre as declarações de Hissa, mas não obteve resposta.
Ana Flávia Oliveira, para O Poder
Foto: Montagem