Um candidato ao cargo de vice-prefeito em Beruri, cidade distante 173 quilômetros de Manaus, foi encaminhando na manhã deste sábado, 14, a uma unidade de delegacia do município, após ser denunciado praticando compra de votos (captação ilícita de sufrágio), em um bairro local. (Veja vídeo no final da matéria)
Informações apuradas pelo Portal O Poder, junto à Promotoria do município, dão conta de que com o candidato foi encontrado uma quantia de quase R$ 1 mil, em valores trocados (tipo miúdo).
A promotoria, ao receber a denúncia, foi até o local onde o candidato estaria cometendo o crime de compra de votos. Ao avistar a fiscalização, o suspeito teria ficado nervoso, em seguida, negado a informação de que estaria com dinheiro no bolso.
Após a averiguação, a promotoria confirmou que foi encontrado uma quantia no bolso do candidato, que fechou a ser encaminhado para a delegacia de polícia, para prestar esclarecimentos.
Além da quantia em dinheiro, foi encontrado com o suspeito vários santinhos.
Informações extraoficiais apuradas pela reportagem são de que o suspeito de compra de votos é o candidato a vice da atual prefeita do município, Wulpicilander Ferreira Lima (MDB), também conhecido como ‘Landinho’.
Um inquérito polícia deverá ser instaurada para confirmar se houve ou não compra de votos.
Veja mais fotos da apreensão:
Henderson Martins, para O Poder
Fotos: Divulgação