novembro 24, 2024 23:43

Balanço parcial do TRE e agentes de fiscalização aponta para uma ‘eleição tranquila’

Numa espécie de balanço do turno da manhã das eleições municipais, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), na presença de representantes do Exército, da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), realizou a segunda coletiva do dia, para apresentar as ações de fiscalização dos respectivos órgãos referentes ao pleito.

O vice-presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Lins, disse que espera uma eleição tranquila e que todos os cidadãos possam exercer o direto ao voto.

“Eu quero dizer que estimamos uma eleição tranquila para todos, que todos possam votar. Bem como, as atividades de nossos mesários e demais colaboradores. Com satisfação informo, até o presente momento, que não tivemos nenhum registro de ocorrências delituosas como boca de urna ou aliciamento de eleitores”, disse o desembargador.

O Superintendente da Polícia Federal, delegado Alexandre Silva Saraiva, atualizou como a PF está atuando e sobre algumas apreensões que realizou no interior do Amazonas.

Segundo ele, a Polícia Federal vem se empenhando junto com outras instituições na repreensão aos crimes eleitorais e, as situações mais graves foram observadas através de operação de inteligência em Humaitá e Itacoatiara.

“Em nossas apurações, nós conseguimos um flagrante aqui em Manaus, no dia 11 de novembro, onde foram presas quatro pessoas por provável compra de voto. Tivemos um flagrante por tentativa de compra de voto em Manacapuru”, disse.

A bancada estava composta pelo presidente do TRE-AM, desembargador Aristóteles Thury, o General de Exército, Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, o Superintendente da Polícia Federal, delegado Alexandre Silva Saraiva eo Secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates. Cada autoridade teve três minutos para fazer o seu pronunciamento.

 

 

Hariel Fontenelle, para O Poder

Foto: Divulgação/TRE

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!